Ir para conteúdo

Foto

como eu determino a gui q $GUI_EVENT_CLOSE deve fechar

Melhor Resposta joelson0007, 21 fevereiro 2014 - 09:05

Veja se ajuda

1. #include <GUIConstantsEx.au3>
  2. #include <WindowsConstants.au3>
  3. #include <GuiConstants.au3>
  4.  
  5. $pai = GuiCreate("janela principal", 300, 200)
  6. $filho = GuiCreate("janela filho", 300, 200, 350, -1, -1, $WS_EX_MDICHILD, $pai)
  7.  
  8. GUISetState(@SW_SHOW, $pai)
  9. GUISetState(@SW_SHOW, $filho)
  10.  
  11. While 1
  12. $Msg = GUIGetMsg(1)
  13. Select
  14. Case $Msg[1] = $pai And $Msg[0] = -3
  15. Case $Msg[1] = $filho And $Msg[0] = -3
  16. GUIDelete($filho)
  17. EndSelect
  18. WEnd
  19.  
  20.  
Visualizar todo o conteúdo do post

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Cleber Ferreira

Cleber Ferreira

Membro

• Membros
  • Pip
  • 72 posts
  • LocationCaruaru

Postado 21 fevereiro 2014 - 12:35

digamos q eu tenha duas gui's uma dentro da outra, como faço pra quando clicar em fechar dentro da gui filha só ela  fechar más se clicar na gui mãe as duas fechem ?

Editado por Cleber Ferreira, 21 fevereiro 2014 - 12:37 .

#2 joelson0007

joelson0007

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 895 posts
  • LocationGuarapuava - PR

Postado 21 fevereiro 2014 - 09:05   Melhor Resposta

Veja se ajuda

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

#3 Cleber Ferreira

Cleber Ferreira

Membro

• Membros
  • Pip
  • 72 posts
  • LocationCaruaru

Postado 09 março 2014 - 03:54

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Estou usando dessa forma, caso alguém precise da função deixo meu script como opção ao do joelson

#4 joelson0007

joelson0007

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 895 posts
  • LocationGuarapuava - PR

Postado 09 março 2014 - 04:05

para a galera que for usar a janela novamente essa ultima maneira que  @Cleber Ferreira postou é melhor que a minha, já que a minha deleta a GUI, ou seja interessante quando não for usar novamente a janela.

Obrigado pela contribuição @Cleber Ferreira

até mais.

#5 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.227 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 02 agosto 2016 - 12:15

Aqui quando executo alguma ação na janela PAI o mesmo não está sendo aplicado na janela FILHO tipo se uso o @SW_SHOW ou @SW_HIDE só vale para janela PAI e também quando uso o WinMove() que só move a janela PAI, minha dúvida é se não deveria aplicar estas ações na outra janela por ela ser janela FILHO?

Editado por Belini, 02 agosto 2016 - 12:19 .

#6 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 183 posts

Postado 02 agosto 2016 - 03:13

Aqui quando executo alguma ação na janela PAI o mesmo não está sendo aplicado na janela FILHO tipo se uso o @SW_SHOW ou @SW_HIDE só vale para janela PAI e também quando uso o WinMove() que só move a janela PAI, minha dúvida é se não deveria aplicar estas ações na outra janela por ela ser janela FILHO?

Belini tem que aplicar na Janela filha Também, é só criar uma variável pra ela pra poder usar com qualquer função com WinMove() com você mencionou.

Explicando melhor a Janela Filha só recebe as funções indicadas pra elas, por isso tem que estar em uma Variável.

Exemplo: 

:up:  Coisa de Pai mesmo. rsrs

Editado por Fábio iGames, 02 agosto 2016 - 03:27 .

#7 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.227 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 02 agosto 2016 - 03:30

Não é isto que eu quero! O que eu quero é que a janela filho fique parecendo que é parte da janela pai e tudo que tudo eu fizer na janela pai seja aplicado nela também ou seja é como se a janela filha fosse um controle PIC que no meu caso vou usar só prá esta finalidade aí ela vai ficar fixa num determinado lugar dentro da janela pai e obedecer aos comandos como se fizesse parte dela aí vc pergunta prá quê criar outra janela para mostrar uma imagem quando pode mostrar num PIC, é simples quando troco vídeos rapidamente dá bug's na gui que fazem piscar label's e listview que estão na gui e tendo outra só prá mostrar os vídeos este piscado passa desapercebido pois só vai piscar na janela filho e nela não tem nenhum outro controle além do PIC!

Editado por Belini, 02 agosto 2016 - 03:32 .

#8 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 183 posts

Postado 02 agosto 2016 - 10:46

kkkkkkkk é isso que quer, você não acredita, estou usando exatamente assim como falou desde do inicio que estamos conversando sobre a UDF WMP .

1ª Layout que fiz já ficou uma piscadeira danada mesmo usand$WS_EX_COMPOSITED, dai então já fui logo fazendo uma segunda Janela dentro da Gui principal só com o Player.

Pensei que vocês estavam fazendo assim por isso nem comentei.

Pra fazer isso que quer é simples tudo que colocar depois da 1ª GUICreate vai ser dela, mas depois que criar a 2ª GUICreate coloque somente o Player.

Eu tô usando assim: 

Fiz isso e Bye bye piscadeira,  é isso que quer?  ;)

Editado por Fábio iGames, 02 agosto 2016 - 10:48 .

#9 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.227 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 03 agosto 2016 - 11:39

@Fabio iGames vc ainda não entendeu, isto aí é fácil fazer mas o que eu quero mesmo é que a segunda gui pareça ser parte da primeira ou seja se eu minimizar ou ocultar a primeira a segunda também seja minimizada ou ocultada como expliquei ela se´ria usada apenas como um PIC dentro da primeira janela.

Exemplo de quando oculto a primeira e a segunda continua visível:

Editado por Belini, 03 agosto 2016 - 11:40 .

#10 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 183 posts

Postado 03 agosto 2016 - 03:16

@Fabio iGames vc ainda não entendeu, isto aí é fácil fazer mas o que eu quero mesmo é que a segunda gui pareça ser parte da primeira ou seja se eu minimizar ou ocultar a primeira a segunda também seja minimizada ou ocultada como expliquei ela seria usada apenas como um PIC dentro da primeira janela.

@Belini  Try Again 

Usando $WS_EX_MDICHILD a 2ª, 3ª ou quantas Janelas Criar como Filhas já Minimiza e Move de Acordo com a Janela Pai.

Agora Para Quando Ocultar o Pai,  retirei do Exemplo de uma Função que o JScript passou pra você no Tópico: Saber quando a GUI está oculta. 

Vamos ver se agora vai.  :lol: 

Se não resolver só mesmo uma UDF que gerencia tudo da Janela Pai.  :P

Editado por Fábio iGames, 04 agosto 2016 - 09:04 .

#11 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.227 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 03 agosto 2016 - 03:38

@Fábio iGames era isto mesmo que eu queria fazer obrigado pelas dicas!

#12 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 664 posts
  • LocationCWB

Postado 10 outubro 2016 - 11:01

Há o GuiCreateEx, veja

.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência