Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Microcódigos - AutoIt Brasil

Inicializar Windows Rede

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 JScript

JScript

A cada dia que passa eu aprendo muito mais com todos vocês!

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts
  • LocationSomewhere out there!

Postado 09 dezembro 2012 - 05:18

Bem vindos ao Microcódigos

Esta seção é destinada a pequenos trechos de códigos

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

, são códigos que adicionam funcionalidades e facilidades extras em nossos programas, evitando reescrevê-los, diminuindo o tamanho do mesmo, facilitando a escrita e leitura!

O código deverá seguir o padrão e formato das UDFs, mas eliminando-se o cabeçalho da mesma pois os códigos devem ser de fácil entendimento e interpretação de seus parâmetros de entrada e saída, mas caso ultrapasse 3 parâmetros, será bastante aconselhável manter o cabeçalho de explicação da função no padrão UDF.

Intruções para postagem dos códigos
  • Os códigos, se possível, não deverão incluir a diretiva #Include, pois ao depender de outros códigos já ficam caracterizados como UDFs, devem ser o máximo possível livres de erros, podem conter explicações sobre o código, mas não em demasia do tipo:

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Percebam que o prórpio nome da função já remete ao conteúdo da "explicação"!
  • Todos os códigos devem ser testados com a seguinte diretiva, garantindo que não haverá erros ou avisos:

• Tem que ser o usado o utilitário Tidy (Ctrl+T) para indentar as linhas do código
  • Somente será aceito a postagem em tags, não podendo ser na forma de downloads
  • Um exemplo da estrutura:

• Visite o link abaixo para ter acesso ao conteúdo:

Nota: Será aceito somente agradecimentos, reputação e comentários relacionados a algum problema encontrado no código de outro membro, visando dessa forma a organização do tópico!
    Cada código ficará por um determinado tempo aguardando a aprovação do mesmo mediante a testes, logo após será removido para a área de sua categoria.

Equipe AutoIt Brasil!

#2 JScript

JScript

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts

Postado 14 dezembro 2012 - 04:43

[autoit];Author: JScript - Snippet Version No. = 1.0
;Snippet was Created Using AutoIt Version = 3.3.8.1, Creation Date = 14/12/12.
;Description: Truncate an text based on size!

$sText = "Um fórum para compartilhar seus scripts e aplicações AutoIt com os outros membros."
$iSize = 40 ; Mostrar apenas os 40 primeiros caracteres...
MsgBox(4096, "_StringTruncate", _StringTruncate($sText, 40))

Func _StringTruncate($sString, $iValue)
    Local $sRet

$sRet = StringLeft($sString, $iValue)
    If StringLen($sString) > $iValue Then $sRet &= " ..."
    Return $sRet
EndFunc   ;==>_StringTruncate[/autoit]

JS

#3 JScript

JScript

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts

Postado 28 janeiro 2013 - 11:02

JS

#4 JScript

JScript

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts

Postado 04 fevereiro 2013 - 11:32

Nota: Precisamos que os códigos sejam testados para terem aprovação...

JS

#5 JScript

JScript

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts

Postado 04 fevereiro 2013 - 11:32

JS

#6 JScript

JScript

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts

Postado 04 fevereiro 2013 - 11:34

JS

#7 JScript

JScript

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts

Postado 04 fevereiro 2013 - 11:36

JS

#8 JScript

JScript

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts

Postado 08 fevereiro 2013 - 03:24

JS

#9 JScript

JScript

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts

Postado 08 fevereiro 2013 - 03:25

JS

#10 joelson0007

joelson0007

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 895 posts
  • LocationGuarapuava - PR

Postado 03 março 2013 - 10:41

Editado por JScript, 23 julho 2014 - 07:17 .

#11 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts
  • LocationPraia Grande/SP

Postado 23 julho 2014 - 04:25

Olá autoiteiros.

Criei um microcódigo aqui, vai que é útil para alguém.

Uso um programa no celular (WifiKeyboard) para digitar usando o teclado do computador, o problema é que se eu for colar um texto da área de transferência do Windows para digitar no celular, ele buga.
Para resolver o problema eu criei uma maneira de quando ele for colar o texto, faça a colagem como no envio do comando Send("TEXTO", 1) em formato bruto(tecla por tecla).

O programa roda em background e é acionado com a combinação de teclas "CTRL+ALT+V". Editando este micro que trabalha no formato de loop enviando tecla por tecla, você consegue fazer substituições que não seriam possíveis simplesmente usando o comando Send alterando a flag padrão. Como por exemplo a linha que coloquei no "elseif", enviando um espaço em branco ao invés de @TAB.

“ESC” pode ser usado para encerrar o programa e interromper o envio e encerrar o programa.

Bom, para quem quer o formato mais simples do microcódigo, sem substituições no envio do texto, pode usar o código simplificado abaixo.

Att,
Antony

Editado por antony-ag, 24 julho 2014 - 07:44 .

#12 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts
  • LocationPraia Grande/SP

Postado 25 julho 2014 - 01:00

Bom, aqui está outro microcódigo:

Este microcódigo desenvolvi para a minha divisão aqui no serviço.
Às vezes precisamos deixar algum recado para nosso assistente, e seria interessante que o recado aparecesse no computador assim que ele logar na máquina.

Este programa inicia todos os aquivos com extensão xls*, doc* e txt que estiverem no mesmo diretório que ele.

Compilei o programa e o coloquei em uma pasta compartilhada na rede. Criei um atalho para ele na pasta inicializar dentro do menu iniciar do windows. Assim sempre que o usuário loga na máquina o programa é executado, então se houver arquivos com a extensão xls*, doc* ou txt, ele os executa.

:)

Editado por antony-ag, 25 julho 2014 - 01:01 .

#13 nobrega

nobrega

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • LocationBelo Horizonte

Postado 05 agosto 2015 - 10:12

Obrigado pelo topico amigo!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência