Ir para conteúdo

Foto

Arduino, Chamaleon AVR/PIC, Raspeberry Pi

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 JScript

JScript

A cada dia que passa eu aprendo muito mais com todos vocês!

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts
  • LocationSomewhere out there!

Postado 22 setembro 2014 - 05:22

Olá pessoal!

Este tópico ficará aberto para que todos que tenham interesse possam opinar sobre essas plataformas open source 
Acho que todos devem conhecer o Arduino, uma plataforma baseada no microprocessador AVR em geral da ATMEGA, de 8 bits e com ótima ferramenta de programação IDE!
Mas nesses dias uma outra plataforma me chamou a atenção: Chamaleon AVR/PIC!

Vejam esta imagem do Chamaleon:
glDSWqJ.jpg
Link com mais informações:

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Pelo que podem perceber é um mini computador completo!!! Sim, dá até para assistir vídeos, tocar mp3 e tudo o mais... Nosso amigo @Belini que trabalha com "máquinas de tocar músicas/vídeos" se utilizar este sistema seria uma ótima ideia pois ficaria livre do Windows.

Abaixo nós temos um típico Arduino:
ArduinoDiecimilaComponents.jpg

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Como já devem ter percebido, o Arduino não tem uma capacidade de processamento tão boa quanto o Chamaleon que é de 16 bits, sem contar que a placa já conta com o processador 8 cores para multimídia!!!

O que acham? Alguém tem alguma ideia? Eu já tenho um Arduino, agora vou fazer o pedido de um Chamaleon, tanto AVR 8 bits quanto PIC 16 bits.

Só para acrescentar, pois nada sei ainda desta outra plataforma: Raspberry Pi
Imagem:
wjBX5AC.jpg

JS

#2 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.204 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 22 setembro 2014 - 09:00

Infelizmente não dá prá sair fora do windows tão facil assim pois dependo de funções e codec's que tem nele e além do mais meu programa foi feito em Autoit que só roda no windows.

Editado por Belini, 22 setembro 2014 - 09:01 .

#3 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts
  • LocationPraia Grande/SP

Postado 23 setembro 2014 - 08:10

Eu tava aqui duvidando do potencial dessa coisinha, kkk, mas as Specs dele são dahora... o processamento grafico pode chegar até 1080p... A única coisa que eu esperava mais é do processador. 

CPU: 700 MHz ARM1176JZF-S core (ARM11 family)

A arquitetura ARM trabalha com poucas instruções, tornando a maioria dos cálculos demorados demais, alem de que o clock interno(700Mhz) não diz muito sobre um processador, a sua arquitetura sempre fala mais alto. Em desempenho, eu compararia esse processador a um "486 DX4-100"  :lol: Mas não é pra tanto, pois a arquitetura evoluiu muito desde a época.

Essa plataforma Chamaleon seria excelente rodando um Androidzinho... Imaginem as possibilidades... Poderiam até ser construídos programas em Java... Haha..

#4 JScript

JScript

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts

Postado 01 outubro 2014 - 03:47

@Belini
Sim, é uma resposta válida até certo ponto pois as placas rodam arquivos com extenções e conteúdo padrão...

@antony-ag
Pois é amigo, eu já vislumbrei várias possibilidades de projetos com o Arduino e imagine agora com esses outros ai que postei!!!

JS

#5 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 601 posts
  • LocationCWB

Postado 03 outubro 2014 - 08:54

eu gosto desses aqui: 

#6 JScript

JScript

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts

Postado 03 outubro 2014 - 09:13

Esse modelo compatível com x86 eu não conhecia, mas na verdade eu quero é me livrar do Windows...

JS

#7 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 601 posts
  • LocationCWB

Postado 04 outubro 2014 - 12:34

O que me chamou a atenção foi os 128Mb de memória...
Caramba! Tem que criar muito código pra ocupar 1Mb! 128 então... vixi...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência