Ir para conteúdo

Foto

Cortar ou adicionar partes na gui.

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.206 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 27 outubro 2014 - 12:50

Preciso cortar o final de uma gui onde tem uma imagem e depois preciso adicionar novamente esta parte para mostrar a imagem de novo, alguém sabe como fazer isto?

#2 Sergio-F

Sergio-F

Membro

• Membros
  • Pip
  • 76 posts
  • LocationOsasco

Postado 28 outubro 2014 - 11:16

Neste caso eu ocultaria a imagem e diminuiria o tamanho da GUI para ter a noção de que foi cortada, depois aumentaria a GUI e recolocaria, seria isso?

#3 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.206 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 28 outubro 2014 - 05:47

Acho que o mais correto seria mesmo ocultar dando a impressão que cortou e depois voltando a mostrar parecendo que alongou a GUI, estou testando um código postado pelo Fábio Igames lá no Arcadebr prá ver se não vai pesar quando imbutir no meu código, vou postar ele aqui para vc's analizarem e darem opiniões.

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

#4 JScript

JScript

A cada dia que passa eu aprendo muito mais com todos vocês!

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts
  • LocationSomewhere out there!

Postado 29 outubro 2014 - 02:02

Preciso cortar o final de uma gui onde tem uma imagem e depois preciso adicionar novamente esta parte para mostrar a imagem de novo, alguém sabe como fazer isto?

Olá, eu testei o seu código e acho que não se encaixa no que você deseja...

Analisando a sua pergunta, eu acho que o ideal seria mesmo o que nosso amigo @

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

afirmou ai, pense.

JS

#5 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.206 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 29 outubro 2014 - 02:53

Sim o que o Sergio-F falou é o mais correto mesmo mais este código também me atendeu pois só muda funções internas e prá quem vê o programa rodando tanto faz ser desta forma quanto ocultando e depois mostrando a parte da GUI, só preciso saber se este código postado não vai deixar o meu programa mais pesado pois nele já tem funções demais sendo executadas ao mesmo tempo!

Editado por Belini, 29 outubro 2014 - 02:56 .

#6 Sergio-F

Sergio-F

Membro

• Membros
  • Pip
  • 76 posts
  • LocationOsasco

Postado 18 novembro 2014 - 07:24

Testei no ISN AutoIt Studio e deu 9,616kb de ram, não sei se isso é muito ou pouco em relação à GUI.
Gostei dessa Gui, apesar de não entender ainda sobre usar APIs, por isso guardei para algum futuro projeto.

#7 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.206 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 30 julho 2015 - 06:34

Encontrei uma maneira bem mais simples prá fazer o que eu queria, segue o código caso alguém mais precise:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência