Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Controlar o Arduíno usando a porta serial com o Autoit

Arduíno Serial COM Controlar

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts
  • LocationPraia Grande/SP

Postado 28 outubro 2014 - 06:58

Boa tarde pessoal.

Alguns talvez já saibam, mas estou desenvolvendo um projeto Drum Diy(Bateria eletrônica caseira). Acontece que estou programando um configurador para meu código no Arduíno e não há conteúdo satisfatório e em português sobre a interação do AutoIT e o Arduíno. Alem de que o pouco material disponível é bem confuso.

Sendo assim, fiz um exemplo pequeno, simples e prático para vocês verem como se pode transferir dados entre o AutoIT e o Arduíno.

Devo informá-los que o Arduíno não da suporte a leitura de Strings na serial, sendo assim, quando o autoit manda um valor para a serial, o arduíno lê byte por byte da linha onde se encontra o valor, para assim poder montar uma string.

O meu script usa a UDF "CommMG.au3" do Martin Gibson, MVP do forum oficial para transmitir os dados e comandar o LED na board do Aruíno.

Então antes de testar, não esqueça de baixar a UDF.

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Autoit

|

V

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

ARDUÍNO

|

V

Bom, espero que seja útil para alguém e perdoem-me se pequei na minha definição do conceito. Pesquisei bastante e usei minhas palavras pra explicar o que eu entendi.

Esse script que eu fiz, vai atender minha necessidade, mas vou adorar se alguém tiver melhores ideias ou otimizar o funcionamento do mesmo.

Att,

Antony.

#2 JScript

JScript

A cada dia que passa eu aprendo muito mais com todos vocês!

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.445 posts
  • LocationSomewhere out there!

Postado 29 outubro 2014 - 02:06

Olá amigo!

Eu não testei mas eu já tinha feito algo parecido.. A única coisa que não gosto é que tudo o que for feito no AutoIt, tem que ser "interpretado" no código C do Arduino!

Mas estive pensando em outras coisas que em breve lhe comunico,

JS

#3 willindows

willindows

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • LocationRio de Janeiro

Postado 08 setembro 2015 - 12:11

Eu sou usuário frequente da include "CommMG.au3.

Estou com uma dúvida que talvez vcs possam me ajudar.

Eu consigo usar os códigos referentes a comunicação Autoit + Arduino, mas atualizei meu Windows para versão 10 e não funciona mais.

Algué com o problema semelhante?

#4 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.206 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 16 novembro 2015 - 03:40

@antony-ag com este script eu consigo enviar letras para o arduino pela porta serial também?

#5 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts

Postado 17 novembro 2015 - 06:30

@Belini Sim, consegue.

#6 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.206 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 17 novembro 2015 - 08:14

Boa notícia então pois fico tendo uma segunda opção caso a que estou tentando agora não dê certo!

#7 Frezan

Frezan

Membro

• Membros
  • Pip
  • 63 posts
Postado 12 julho 2016 - 01:50

Passando para agradecer ao @antony-ag pois estou começando a "fuçar" em Arduino+AutoIt e obtive sucesso com o exemplo apresentado.

Minhas configurações:

Placa: Arduino UNO

Compilador Arduino versão: 1.6.9

Abraço.

#8 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts

Postado 15 julho 2016 - 07:34

Passando para agradecer ao @antony-ag pois estou começando a "fuçar" em Arduino+AutoIt e obtive sucesso com o exemplo apresentado.
Abraço.

Opa... Por nada man... Meu arduino está é enferrujando(se é que isso é possível, kkk)... Um hora volto a 'brincar' com ele, rs...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência