Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Execução remota de funções do AutoIt no PHP

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 662 posts
  • LocationCWB

Postado 05 março 2015 - 01:31

Neste pequeno exemplo, eu construí duas funções, que transportam os dados da função para um script em PHP.

O PHP processa esses dados e entrega para o AutoIt.

Não é o AutoIt que faz o trabalho. O AutoIt apenas envia os dados, o PHP executa e devolve para o AutoIt.

Pra executar e entender este exemplo, você precisa conhecer um pouco de PHP, um pouco de AutoIt, um mínimo de JSON é bem vindo.

arpc.au3

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

object_dump.au3

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

arpc.php

Editado por Luigi, 04 maio 2015 - 08:49 .

#2 joelson0007

joelson0007

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 895 posts
  • LocationGuarapuava - PR

Postado 09 março 2015 - 10:09

Não entendi a intenção do script, tu quer usar as funções que o php tem e o autoit não tem?

#3 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 662 posts
  • LocationCWB

Postado 10 março 2015 - 04:33

A intenção principal é o transporte de dados.

2 + 2 vai, volta 4.

O AutoIt levanta qualquer tipo de informação no computador, como velocidade do processador. Envia para o PHP, este processa, armazena em banco de dados, e devolve a confirmação de que a informação foi armazenada.

Pode ser um joginho on-line (ainda de baixo desempenho, eu já fiz isso). O cliente em AutoIt, o server em PHP.

Mas a forma de comunicação básica (não estou dizendo que é a única ou que é a certa), é apenas a minha interpretação sobre o assunto, está no exemplo acima.

#4 joelson0007

joelson0007

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 895 posts
  • LocationGuarapuava - PR

Postado 10 março 2015 - 09:51

hum agora entendi, e que no código você não salva nada no servidor, por isso não entendi, mas agora saquei é só o exemplo da comunicação entre o autoit e server em php.

curti :like_icon:

#5 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 662 posts
  • LocationCWB

Postado 10 março 2015 - 09:29

Isso! Isso! Isso!
Existe uma ponte que liga um lugar ao outro, agora o que existe em cada lugar, aí "vareia né"? kkkkkk

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência