Ir para conteúdo

Foto

Gui transparentes e bmp, gifs sem fundo

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 2

• Membros
  • PipPipPip
  • 212 posts
  • LocationBrazil

Postado 10 junho 2016 - 03:54

Olá pessoal. Estou com uma duvida sobre transparência de gui e de imagens na GUI sem fundo.

Eu estava fazendo um programa que esta joysticks no windows e tive um problema com a parte visual. Foi o seguinte... Eu queria botar uma imagem como background na gui. E essa imagem tem os cantos arredondados. Eu usei o "WinSetTrans($gui,"",170)" para deixar os cantos transparente..só que tudo que era branco na gui seguiu a transparência. Eu só queria deixar o background da GUI transparente e o fundo da Bmp ou Gif sem fundo.

ihfjS3I.png

EDITADO:

Deu um trabalinho aqui, mas consegui. O problema era na hora de editar a imagem. Eu tinha que salvar a imagem como .gif e depois abrir a imagem em formato .gif e remover o fundo. Se editar como .png e salvar como gif não vai funcionar.

ua8ABPh.png

Editado por Pedro Pinheiro, 11 junho 2016 - 06:44 .

#2 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 664 posts
  • LocationCWB

Postado 11 junho 2016 - 11:01

Oia! @Pedro Pinheiro!

Que trabalho legal!

Compartilha o código com a gente! ^^

#3 Manimal

Manimal

Membro Nível 3

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPip
  • 358 posts
  • LocationVideira/SC

Postado 13 junho 2016 - 10:55

Olá.

Certa vez precisei de uma janela transparente e acabei desenvolvendo um pequeno programa para testar a possibilidade.

Não chega nem perto do excelente trabalho do Pedro, mas dá para ter uma idéia da possibilidade de fazer uma janela com fundo transparente.

Utiliza uma função que encontrei na época no fórum gringo.

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

#4 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 2

• Membros
  • PipPipPip
  • 212 posts
  • LocationBrazil

Postado 18 junho 2016 - 03:40

Eu tive problemas em deixar as imagens transparente. Fiquei por horas mexendo e editando os .gif em um editor de imagem até que consegui manter a transparência das imagens e transparência das bordas do background da GUI.

@Luigi

Oia! @Pedro Pinheiro!

Que trabalho legal!

Compartilha o código com a gente! ^^

O código eu não posso, mas basicamente eu fiz isso aq \/

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Editado por Pedro Pinheiro, 18 junho 2016 - 03:43 .

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência