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Criar listview propria.


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1 resposta neste tópico

#1 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

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Postado 17 julho 2016 - 05:20

Existe alguma maneira de criar uma listview própria, que não use elementos do windows e possa usar uma imagem como caixa de seleção? Fiz um exemplo na imagem abaixo. Você seleciona o elemento com aquela imagem verde. Eu estava vendo um projeto do belini e fiquei curioso também para saber. Eu estava pensando em fazer um joguinho de pc e usar esse listview como menu dele.

 

lyGSdg1.jpg

 

 

Eu fiz um, mas não consegui listar mais itens que não aparece na tela. Ex: 1 a 100

 

zRssvwT.gif

 

Eu fiz um GuiCtrlSetData nos elementos de 1 a 10. Ex: quando eu chego no elemento 11 ele volta pro elemento 1 e os 10 elementos da lista muda para 11 a 20. Até ai beleza, mas o "GUICtrlSetBkColor($lbl1, $GUI_BKCOLOR_TRANSPARENT)" buga com o "GUICtrlSetData". Quando o GUICtrlSetData coloca uma informação nova da um pequeno bug e ele perde o background transparente as vezes. Olha na imagem abaixo eu dando GUICtrlSetData nos 10 elementos e alguns por um instante fica com background branco ao invés de ficar transparente. Fica piscando rapidamente alguns elementeos.


Editado por Pedro Pinheiro, 18 julho 2016 - 08:57 .


#2 Fábio iGames

Fábio iGames

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Postado 18 julho 2016 - 05:26

E ai @Pedro Pinheiro.

 

Algum Tempo atrás iniciei um projeto  de JukeBox mas parei nos  60%.

Costumo testar tanta coisa que usando um simples GUICtrlCreatePic vazio junto com GUICtrlSetStyle fiz um Seletor para Capas, pois meu programa trabalha em cima de uma Array  e tem o seletor que navega pelas Capas.

 

O Único problema é colocar cor nele, só consegui alterando o Tema do Windows XP em Propriedades de Vídeo, mais precisamente aba Aparência, Botão Avançada depois em Objetos 3D , depois altere a Cor 1.

 

Na Época Pensei em Usar uma imagem em PNG como Seletor, mas fiquei mesmo com o GUICtrlCreatePic vazio

 

Fiz um Exemplo :

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 Vou Postar ele no Arcadebr com uma imagem embutida e aquele som click.wav que você postou lá pois aqui está dando erro quando posto o Script completo.
Postado Link ==>

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Aparece a mensagem post_too_long  quando coloco um Script grande, mesmo usando o botão <> Código, alguém sabe como resolver?

Editado por Fábio iGames, 19 julho 2016 - 08:21 .





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