Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Projetos para deficientes visuais

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 kevin-almeida

kevin-almeida

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Locationuruguaiana, rio grande do sul

Postado 01 setembro 2016 - 02:58

Olá gente.

Por onde começar?

Bem, sou novo no forum e esse é tipo meu primeiro post.

Sou um programador cego, tenho 18 anos de idade e sou web designer, técnico em informática para a internet para ser mais preciso.

durante meus dois últimos anos de estudo me aprofundei bastante no autoit, o que me permitiu desenvolver bastante com ele.

Como cego, dá pra imaginar que meu trabalho é voltado pro lado acessível, o que significa que a beleza gráfica foi deixada de lado para eu poder obter completa acessibilidade.

O que não significa que eu faça programas para linha de comando...só de pensar em trabalhar com linha de comando me dá dor de cabeça, meus programas todos, ou quase, contam com uma simples e acessível interface gráfica.

no último ano, isto é de junho de 2015 pra cá eu desenvolvi mais de 10 aplicações voltadas para a resolução de problemas que os cegos têm quando lidando com computadores e certas aplicações.

Entre o que eu desenvolvi se encontram:

Interactive system info, interactive audio player, interactive drums, interactive sql, link repair for dropbox, interactive text cleaner, tuner, interactive window info (eu precisava de algo acessível já que a ferramenta que vêm com o autoit não suporta leitor de telas), e mais.

Deixo aqui o link para a página do meu site onde eu posto meus programas,

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Estou compartilhando isso para tentar mostrar um pouco de como é a vida de um programador cego.

Não sei se esse é o fórum correto, como disse esse é meu primeiro post.

De qualquer maneira me despeço.

#2 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts
  • LocationPraia Grande/SP

Postado 01 setembro 2016 - 04:29

Parabéns Kevin.

Não sou deficiente visual, mas acompanho diariamente a rotina de estudos de uma colega deficiente visual em minha sala na faculdade, no meu curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ela conta com a ajuda de uma orientadora em todas as aulas para descrever tudo o que está sendo ensinado. Se não me engano já é a segunda faculdade dela e ela também se empenha para proporcionar soluções de acessibilidade.

Você é um exemplo.

No Google é possível encontrar referências sobre você.

Espero que você continue se empenhando e nunca se esqueça de lutar pelos seus objetivos. Parabéns.

Atenciosamente, 

Antony Gabarron

Referências:

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

#3 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.206 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 01 setembro 2016 - 06:08

Seja bem vindo ao forum @kevin-almeida e pode ter certeza que este é o forum correto sim, parabéns por suas criações! Admiro muito pessoas que fazem a diferença como você e espero que permaneça conosco!

#4 Manimal

Manimal

Membro Nível 3

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPip
  • 323 posts
  • LocationVideira/SC

Postado 01 setembro 2016 - 06:40

Parabéns!

Muito bom. Realmente excelente ver pessoas se destacando, se superando!

Está no grupo certo e o que você precisar, vamos te ajudar!

#5 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 606 posts
  • LocationCWB

Postado 02 setembro 2016 - 02:23

boa tarde kevin, bem vindo ao forum!

permita-me sugerir este post

compartilhe suas duvidas conosco, teremos muito boa vontade em discutí-las.

até mais

#6 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 178 posts
  • LocationSão Paulo / SP

Postado 03 setembro 2016 - 07:59

@kevin-almeida as vezes me deparo em uma barreira e me desanimo um pouco.

Depois de ver esse seu exemplo de dedicação , força de vontade , superação  e o mais importante .

Fiquei emocionado em ver seu post e percebi que sou perfeito pois tenho Saúde, uma Família maravilhosa e estou no meio de pessoas como você e o pessoal daqui do Fórum.

Seja muito bem-vindo, você acaba de me dar uma lição de vida. :like_icon:

:bemvindo:  :autoit:  :brasil:

OBRIGADO.

Editado por Fábio iGames, 03 setembro 2016 - 08:01 .

#7 kevin-almeida

kevin-almeida

Novato

• Membros
  • 3 posts

Postado 03 setembro 2016 - 07:44

Pra todo mundo que respondeu, obrigado pelas palavras.

Me senti realmente acolhido e em casa, valeu mesmo!

@luigi, sim! até hoje brinco com aquele objeto que o post que você indicou menciona.

Dá pra imaginar que eu parecia uma criança com um brinquedo novo quando eu conheci esse objeto e o que eu podia fazer com ele.

Desenvolvi um leitor de livros digitais com ele, que só não foi liberado pois é, para dizer o mínimo, bem instável.

Mais uma vez valeu todo mundo pela gentil acolhida.

#8 joelson0007

joelson0007

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 895 posts
  • LocationGuarapuava - PR

Postado 03 setembro 2016 - 09:51

Olá, parabéns pela garra, nunca desista de buscar seus objetivos, você é um exemplo pra todos nós, e tenho certeza que ainda não fez nem metade do que é capaz de fazer.  :bemvindo:

#9 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 606 posts
  • LocationCWB

Postado 04 setembro 2016 - 12:10

@Kevin quem você conhece algum jogo online direcionado para quem tenha deficiência visual?

#10 kevin-almeida

kevin-almeida

Novato

• Membros
  • 3 posts

Postado 04 setembro 2016 - 01:22

@luigi dá uma olhada aqui:

e aqui:

tem bastante conteúdo nessas duas páginas. a primeira é em inglês e a segunda em espanhol.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência