Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Projetos para deficientes visuais

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 kevin-almeida

kevin-almeida

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Locationuruguaiana, rio grande do sul

Postado 01 setembro 2016 - 02:58

Olá gente.

Por onde começar?

Bem, sou novo no forum e esse é tipo meu primeiro post.

Sou um programador cego, tenho 18 anos de idade e sou web designer, técnico em informática para a internet para ser mais preciso.

durante meus dois últimos anos de estudo me aprofundei bastante no autoit, o que me permitiu desenvolver bastante com ele.

Como cego, dá pra imaginar que meu trabalho é voltado pro lado acessível, o que significa que a beleza gráfica foi deixada de lado para eu poder obter completa acessibilidade.

O que não significa que eu faça programas para linha de comando...só de pensar em trabalhar com linha de comando me dá dor de cabeça, meus programas todos, ou quase, contam com uma simples e acessível interface gráfica.

no último ano, isto é de junho de 2015 pra cá eu desenvolvi mais de 10 aplicações voltadas para a resolução de problemas que os cegos têm quando lidando com computadores e certas aplicações.

Entre o que eu desenvolvi se encontram:

Interactive system info, interactive audio player, interactive drums, interactive sql, link repair for dropbox, interactive text cleaner, tuner, interactive window info (eu precisava de algo acessível já que a ferramenta que vêm com o autoit não suporta leitor de telas), e mais.

Deixo aqui o link para a página do meu site onde eu posto meus programas,

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Estou compartilhando isso para tentar mostrar um pouco de como é a vida de um programador cego.

Não sei se esse é o fórum correto, como disse esse é meu primeiro post.

De qualquer maneira me despeço.

#2 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts