Ir para conteúdo

Foto

Botões Invisíveis em PNG GUI

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 JohnnLock

JohnnLock

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 14 outubro 2016 - 10:35

Olá,

Eu peguei uma source de uma form em PNG para estudar como funciona, devo dizer que achei lindo e muito interessante porém não consegui adicionar botões nela. 

Eu queria colocar botões invisíveis na form, assim quando eu clicasse em parte X da form o comando X seria executado.

Ex: A imagem usada foi de um personagem, queria que ao clicar em sua mão função X seria executada, ao clicar em seu olho função X² seria executada. 

Vi aqui no fórum um link para um post que dizia ter a solução, porém ele está expirado. 

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

#2 BigMen

BigMen

Membro

• Membros
  • Pip
  • 58 posts
  • LocationUberlândia, MG

Postado 19 outubro 2016 - 10:38

Olá JohnnLock, estive lendo seu poste e achei o assunto muito interessante, até mesmo porque já trabalhei com imagens mas em sistema dotnet. Acabei achando no irmão inglês do fórum um post que pode te ajudar, pelo menos achei muita coisa interessante.

Segue o link

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Esse código mostra como trabalhar com coordenadas da tela, movimento do mouse e captura do click.

espero ter ajudado.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência