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MyRiverRaid


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3 respostas neste tópico

#1 Luigi

Luigi

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Postado 04 dezembro 2016 - 12:30

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MyRiverRaid.png?raw=true

 

Um simples exemplo utilizando IrrLitch para renderizar um avião movendo-se por um mapa finito em loop infinito.

O mapa foi construído com o Tiled Map Editor e o código traduz imagens 2d em seu equivalente em 3D.

Q muda a câmera (3 ângulos)

T sobe

G desce

setas (cima, baixo, esquerda, direita) movimento

 

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Editado por Luigi, 04 dezembro 2016 - 12:38 .


#2 joelson0007

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Postado 04 dezembro 2016 - 12:49

Muito interessante e bem complexo, até hoje eu não tinha muito ideia de como era feito isso, acho que isso foi que eu vi de mais avançado o autoit fazer, obrigado por compartilhar e parabéns pelo feito.

#3 Fábio iGames

Fábio iGames

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Postado 05 dezembro 2016 - 07:54

Oh my GOD . :ILA2:

 

@Luigi já tinha visto esses e o outros vídeos do canal e não sabia que era seu.

 

Adoro ver seus exemplos e explicações, agora vi que você é fera mesmo.

 

Sensacional, PARABÉNS  :digno1: .



#4 Luigi

Luigi

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Postado 05 dezembro 2016 - 08:17

@Fábio, eu tenho muita vontade de desenvolver um game, mas falta tempo.

Antigamente eu até que tinha mais tempo, e fiz esses códigos, e nas minhas pesquisas, uma hora eu esbarrei por um tal de

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.

Simplesmente fiquei fascinado pelo programa, ele te permite construir um mapa para jogos em 2D.

Depois que entendi, vi que é muito fácil de criar uma fase de um jogo.

E tentei, tentei, até que consegui adaptar uma parte de um mapa criado com o Tiled Map Editor no AutoIt.

A grande vantagem de utilizar um construtor de fase como o TME, é que você reaproveita muita coisa, você pode construir um mapa gigantesco, com poucos elementos.

Foi o que fiz neste exemplo, só tem água e o gramado, eles se repetem depois de algum tempo, mas foi extremamente fácil de construir o mapa desse exemplo com o TME.

 

O código do exemplo utliza o "pista.json", que você pode editar e fazer o seu mapa.

 

Fica a dica! ^^

 

Obrigado!


Editado por Luigi, 05 dezembro 2016 - 08:18 .





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