Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Atalho de funções para SciTE

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 mutleey

mutleey

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPipPip
  • 277 posts
  • LocationSão José do Rio Preto-SP

Postado 14 janeiro 2017 - 06:16

Bom pessoal como nós sabemos o SciTE deixa a desejar em alguns quesitos, porem já estou tão acostumado com ele que descartei a possibilidade de usar outro editor, depois de um script que o Alexandre postou (para gerar hex cores) pensei se seria possivel adiconar funcionalidades ao SciTE, nativamente não achei nada e no que pesquisei (e muito) não há esta opção, então fui atrás de alguma forma de fazer isso, e achei uma forma que ficou bacana e pode ser melhorada... vamos lá!

Vá até o diretório do SciTE...
x86 "C:\Arquivos de Programas\AutoIt3\SciTE" 
x64 "C:\Program Files (x86)\AutoIt3\SciTE"

Abra a pasta 'CodeWizard' e renomeie o script "CodeWizard.au3" para "Code_Wizard.au3", agora é só descompactar o zip do anexo na mesma pasta.

Para usar o menu Atalho Alt+w ou Tools > CodeWizard.

Para adicionar mais funções ou programas externos basta editar o script Menu.

a pasta deve ficar desta forma...
img.JPG

Agora vai da criatividade para adicionar funcionalidades... valeu 

Edit: o color picker incluso já copia o codigo gerado para o clipboard, basta selecionar a cor, escolher qual função usar e dar OK, depois basta colar no script (Ctrl+V)

Arquivo(s) anexado(s)

Editado por mutleey, 14 janeiro 2017 - 07:55 .

#2 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 178 posts
  • LocationSão Paulo / SP

Postado 14 janeiro 2017 - 07:26

Que D+  :muttley: , Ótima alternativa Parabéns.

Vou testar.  :up:

Editado:

@Maninal  e todos tenho novidades:

Multi cursor => 

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

==> Isso o SciTE tem também,  :up:  acabei de testar.

É bem simples , é só segurar a tecla Ctrl e clicar com o ponteiro do mouse em lugares diferentes.

Em cada clique vai ficar com um cursor piscando , ai é só escrever ou usar as Teclas Backspace ou Delete para Apagar multiplas posições.

==> Funciona até na mesma linha.  :ILA2:

Multi clipboard => 

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

==> Parece que não tem mesmo colocando vários cursores e colando o que foi copiado.

Acho que tem muitos recursos e não sabemos usar, eu mesmo uso só o básico , agora que me interessei conhecer mais sobre esse editor que faz parte de nossas vidas, tudo graças ao mutleey que despertou interesse ... :like_icon:  Thank You man.

Vou testar tudo que tem aqui , atalhos etc.

Nota: Uso o AutoIt v:3.3.14.2 + SciTE v: 3.15.729.1555.0

@mutleey testei e e achei dá hora   :600866:  , vivo na correria  e minhas coisas estão bagunçadas nos HDS e PENDRIVES aqui :muttley: , mas quando fizer um pacote de programas úteis posto. ;)

Editado por Fábio iGames, 15 janeiro 2017 - 10:55 .

#3 mutleey

mutleey

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPipPip
  • 277 posts

Postado 15 janeiro 2017 - 11:05

Multi cursor => 

==> Isso o SciTE tem também,  :up:  acabei de testar.

É bem simples , é só segurar a tecla Ctrl e clicar com o ponteiro do mouse em lugares diferentes.

Em cada clique vai ficar com um cursor piscando , ai é só escrever ou usar as Teclas Backspace ou Delete para Apagar multiplas posições.

Segurando Alt dá pra fazer a seleção verticalmente também, isso ajuda na hora de adicionar varias linhas ao mesmo tempo.

#4 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 178 posts
  • LocationSão Paulo / SP

Postado 15 janeiro 2017 - 04:05

Segurando Alt dá pra fazer a seleção verticalmente também, isso ajuda na hora de adicionar varias linhas ao mesmo tempo.

Que da Hora mutleey , mais uma dica valiosa , realmente SciTE é nossa praia.  :ILA2:

#5 joelson0007

joelson0007

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 895 posts
  • LocationGuarapuava - PR

Postado 15 janeiro 2017 - 07:13

Mas como não pensamos nisso antes hahahahaah, ótimo!

#6 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 178 posts
  • LocationSão Paulo / SP

Postado 27 janeiro 2017 - 09:56

@mutleey você viu que com a versão mais recente do SciTE ver 16.612.1119.0 , o Code Wizard funciona.

Instalei hoje SciTE ver 16.612.1119.0 , mais recente  de 12/06/2016.

Links:

ou    

Tem muita coisa interessante nessas ferramentas ...  :ILA2:

Editado por Fábio iGames, 27 janeiro 2017 - 09:58 .

#7 mutleey

mutleey

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPipPip
  • 277 posts

Postado 27 janeiro 2017 - 04:46

@mutleey você viu que com a versão mais recente do SciTE ver 16.612.1119.0 , o Code Wizard funciona.

Instalei hoje SciTE ver 16.612.1119.0 , mais recente  de 12/06/2016.

Links:

ou    

Tem muita coisa interessante nessas ferramentas ...  :ILA2:

Fabio não via ainda, mais já vou baixar pra ver as melhorias... valeu :)

Editado: baixei e fui ver é a versão que uso já... e o codewizard funciona sim, por isso no atalho que fiz ainda deixei um botão pra ele.

Editado por mutleey, 27 janeiro 2017 - 04:50 .

#8 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 178 posts
  • LocationSão Paulo / SP

Postado 27 janeiro 2017 - 05:50

Fabio não via ainda, mais já vou baixar pra ver as melhorias... valeu :)

Editado: baixei e fui ver é a versão que uso já... e o codewizard funciona sim, por isso no atalho que fiz ainda deixei um botão pra ele.

Eu usava a Versão 3.15.729.1555.0 do SciTE e nela o Code Wizard não funciona, agora que atualizei . :muttley:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência