Ir para conteúdo

Foto

Debate: Telegram Bot UDF

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts
  • LocationPraia Grande/SP

Postado 18 janeiro 2017 - 01:46

Recentemente criaram uma UDF para fazer a interação entre o Autoit e um bot do Telegram.

link oficial: 

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

O criador da UDF também disponibilizou o código fonte no github

link: 

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Aqui, um pequeno tutorial de como criar um bot no Telegram (necessário para o correto funcionamento da UDF)

A pedido do @Belini, criei esse tópico para debatermos e registrarmos informações importantes sobre o assunto.

Att,

Antony Gabarron

#2 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 664 posts
  • LocationCWB

Postado 18 janeiro 2017 - 03:14

Eu faço o tutorial do Android Studio.

#3 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.227 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 18 janeiro 2017 - 07:23

Blz @Luigi vai ajudar muito!

#4 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.227 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 19 janeiro 2017 - 07:33

Seria possível transmitir um vídeo que está sendo executado no PC para o celular usando esta UDF?

#5 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 183 posts

Postado 19 janeiro 2017 - 12:17

Eu faço o tutorial do Android Studio.

Cara isso vai ser muito útil , na época que fiz curso de programação para Android era a IDE Eclipse.

Mas não fiz muita coisa e fiquei enferrujado, agora que já mudaram para Android Studio então.

Meu sobrinho fez curso no Senai e lá ele aprendeu tudo com Android Studio, até dei minhas apostilas pra ele, mas ele disse que não iria servir por causa dessa mudança de IDE.

Na época oque eu queria era justamente isso, a integração de plataformas, Celular e Desktop com AutoIt.   :autoit:  

Faz ai que vai ser muito bom Luigi , ai vou estudar Android Studio pela internet mesmo.   ;)

Seria possível transmitir um vídeo que está sendo executado no PC para o celular usando esta UDF?

Se der vai ser D+  :up:.

Vou dar uma olhada.

A pedido do @Belini, criei esse tópico para debatermos e registrarmos informações importantes sobre o assunto.

Att,

Antony Gabarron

Obrigado Antony por nos manter atualizados , essa UDF parece uma maravilha :like_icon: , você já testou ? 

Editado por Fábio iGames, 19 janeiro 2017 - 12:26 .

#6 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 664 posts
  • LocationCWB

Postado 19 janeiro 2017 - 09:30

É possível enviar um vídeo (em formato de arquivo) do Telegram para outro Telegram.

Quando digo Telegram, quero dizer:

• Telegram instalado no celular
  • Telegram instalado no PC
  • BOT(esta UDF) no PC

Fazer livestream... essa eu não sei responder.

Mas não fiz muita coisa e fiquei enferrujado, agora que já mudaram para Android Studio então.

Meu sobrinho fez curso no Senai e lá ele aprendeu tudo com Android Studio, até dei minhas apostilas pra ele, mas ele disse que não iria servir por causa dessa mudança de IDE.

Na época oque eu queria era justamente isso, a integração de plataformas, Celular e Desktop com AutoIt.   :autoit:  

Bem, pois é...
Android Studio é algo em franca atualização, e quem quiser se aprofundar, vai ter problemas, pois ao tentar tirar uma dúvida no Google, ele vai encontrar um monte de soluções, de todas as versões antigas, mas o software é atual.

Só que a solução antiga resultado do Google já era... Não vale mais!

#7 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.227 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 19 janeiro 2017 - 09:46

É livestream que eu estava pensando, seria como a vídeo conferência do Skype que transmite em tempo real!

#8 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 664 posts
  • LocationCWB

Postado 19 janeiro 2017 - 09:47

@Belini, calma! ^^

Semana passada nem sabíamos da UDF do Telegram, vai saber o que nos espera semana que vem...

8D

Vai que tem!

#9 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 664 posts
  • LocationCWB

Postado 24 janeiro 2017 - 07:01

24/01/2017

Todos os métodos (funções) da API do Telegram estão aqui: 

Pergunta: Como vou usar essa API no AutoIt?
Resposta: Com WinHttpRequest.5.1, leia

.

Pergunta: Onde está o tutorial de Android Studio?
Resposta: no forno.

BUG: JSMN apresenta bug com o retorno do Telegram, erro ao interpretar "ok":true

Editado por Luigi, 24 janeiro 2017 - 08:54 .

#10 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts

Postado 25 janeiro 2017 - 07:05

Pergunta: Onde está o tutorial de Android Studio?

Resposta: no forno.

Bom dia @Luigi, vi vcs falando sobre o Android Studio no chat, mas não entendi a relação com a UDF. O que vcs têm em mente exatamente?

#11 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 664 posts
  • LocationCWB

Postado 25 janeiro 2017 - 09:49

enviar/receber um comando do celular no pc

#12 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts

Postado 25 janeiro 2017 - 10:22

enviar/receber um comando do celular no pc

Certo... Mas não é aí que entra o bot que você registra no Telegram? Todos os comandos que serão interpretados pelo Autoit serão recebidos pelo Script através do seu diálogo com o bot do Telegram...

---EDIT

O que você tem em mente?

---EDIT

Eu imagino algo assim, você diz para o bot 

/help

o script então recebe o "help" e retorna para o usuário uma string contendo as instruções de como operar o bot.

Ex.

Envie /mpopen para abrir o media player

Daí o usuário envia /mpopen e o autoit recebe a mensagem, abre o Media Player no PC e retorna um print da tela como confirmação atrávés do bot...

Você quer ir além disso?

Editado por antony-ag, 25 janeiro 2017 - 10:26 .

#13 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts

Postado 25 janeiro 2017 - 10:46

Obrigado Antony por nos manter atualizados , essa UDF parece uma maravilha :like_icon: , você já testou ? 

Desculpe man... Não tinha visto seu quote... Então... Ultimamente não estou mais com tanto contato com autoit... Uso diariamente no meu serviço, mas são scripts que criei há anos... Eu apenas faço ajustes quando necessário...

Mas gostei dessa UDF pq já há muito tempo já pensei em controlar o PC pelo celular e agora finalmente existe como de um jeito conhecido e simples com o uso do autoit...

Outro motivo de estar longe do autoit é que não uso windows para tarefas pessoais há quase dois anos. Desinstalei o Windows e deixei só o Linux mesmo.

Então não testei a UDF ainda, mas vou acompanhar e ajudar como puder no debate desse assunto.

#14 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 664 posts
  • LocationCWB

Postado 25 janeiro 2017 - 11:59

O que você tem em mente?

Eu estou vendo essa UDF do Telegram, não como um bate papo, mas sim como uma "forma de comunicação" entre o aplicativo de monitoramento remoto e o meu sistema de alarme no Arduino.

Hoje qualquer evento monitorado pelo alarme eu recebo um e-mail, mas há um delay, e não consigo executar comandos à distância no alarme.

Com o uso do Telegram, isso se torna possível.

E como disse anteriormente, utilizando https, requisito que eu sempre quis.

E o AutoIt o que tem haver com isso?
Ué, uma outra interface de controle do alarme.

#15 antony-ag

antony-ag

Membro Nível 3

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 391 posts

Postado 25 janeiro 2017 - 12:32

Eu estou vendo essa UDF do Telegram, não como um bate papo, mas sim como uma "forma de comunicação" entre o aplicativo de monitoramento remoto e o meu sistema de alarme no Arduino.

Hoje qualquer evento monitorado pelo alarme eu recebo um e-mail, mas há um delay, e não consigo executar comandos à distância no alarme.

Com o uso do Telegram, isso se torna possível.

E como disse anteriormente, utilizando https, requisito que eu sempre quis.

E o AutoIt o que tem haver com isso?
Ué, uma outra interface de controle do alarme.

Ah tah... acho que saquei... no caso vc teria uma aplicação no seu android que apenas usaria o api do telegram para trocar essas mensagens...

#16 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 664 posts
  • LocationCWB

Postado 20 fevereiro 2017 - 07:46

Senhores, estou com dificuldades para fazer o envio de mensagem:

Só consigo comunicação unilateral, quero dizer, só consigo comunicação em um sentido.

Não consegui até o momento uma comunicação bilateral.

Você usa o APP do Telegram e envia os comandos, e aqui em casa eu acendo as luzes, toco sirene, tudo certo...

Mas todas as tentativas de criar um APP que envie comandos para o bot não tiveram sucesso.

Enfim, é isso:

O bot recebe comandos e envia mensagens.

Mas só recebe do APP do Telegram.

Acredito que para fazer a comunicação bilateral, teria que usar 2 bots, de 2 Telegrams diferentes, o que eu acho meio jaguara, mas é algo que não testei, e não gosto desta alternativa.

Se alguém souber de outra forma, aceito sugestões...

Editado por Luigi, 20 fevereiro 2017 - 07:48 .

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência