Ir para conteúdo

Foto

Mover label baseado na posição do mouse na gui

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 2

• Membros
  • PipPipPip
  • 212 posts
  • LocationBrazil

Postado 16 abril 2017 - 08:32

Eu fiz um sistema de janelas para um joguinho que estou fazendo em autoit para pegar mais noção de programação. Hoje eu me deparei com uma conta que não bate de jeito nenhum. Meu cerebro meio que bugou e eu passei horas tentando resolver isso sem sucesso. Enfim...eu fiz esse sistema de janelas para um joguinho em autoit que eu fiz. Os demais elementos da janela não importa. Eu só preciso movimentar o label titulo de acordo com a posição do mouse no control "Me Mova"...como na janelas do windows..em qualquer lugar que eu clico na barra de uma janela no windows eu movo a janela do ponto que o mouse está...no meu exemplo eu não consegui...eu só consegui mover a janela da posição do mouse. Olhem o exemplo que eu anexei. Vocês vão entender...vcs vão reparar que ao clicar na janela ela se desloca toda para onde o mouse está...a conta fica no controlmove que eu adicionei um comentario. Alguem por favor me ajude kkk fiquei mais de 4 horas empacado nisso.

Preciso desse valor já que os outros elementos da janela vão se mover de acordo com a label de titulo. Vlw kk

ps. Alguem sabe se algum projeto de rpg em autoit? eu tinha visto algo a uns 5 anos atras, mas acabei perdendo. Era um rpg feito em autoit com um servidor e um clente. Muito bem feito. Nunfa mais achei

Arquivo(s) anexado(s)

Editado por Pedro Pinheiro, 16 abril 2017 - 10:43 .

#2 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 182 posts
  • LocationSão Paulo / SP

Postado 20 abril 2017 - 12:07

Oi Pedrão , blz ? , ninguém te respondeu ainda. :lol:

Eu peguei o exemplo aqui , mas tô super atarefado , mas ajudar  nisso ai , já até me veio na cabeça um forma de fazer isso e acho que dá até pra fazer até uma UDF , e ai você pode usar clicando em qualquer elemento do seu jogo ai e ele vai pro centro entre o mouse.

É isso que quer não é?

A ideia que tive é pegar o tamanho da Label ai que fez , pegar a posição do mouse e colocar ela na posição do mouse, mas ai faz um calculo do tamanho dela  e coloca a metade da posição pra esquerda, mas tem que ver o tamanho da janela principal e tudo mais.  

Bom quando tiver tempo te ajudo nessa. ;)

Se eu demorar muito é por que estou com uns projetos novos aqui , mas me cobre Ok.  :P

Abraços e fica com DEUS. 

Editado por Fábio iGames, 20 abril 2017 - 12:09 .

#3 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 2

• Membros
  • PipPipPip
  • 212 posts
  • LocationBrazil

Postado 21 abril 2017 - 12:57

Eu peguei o exemplo aqui , mas tô super atarefado , mas ajudar  nisso ai , já até me veio na cabeça um forma de fazer isso e acho que dá até pra fazer até uma UDF , e ai você pode usar clicando em qualquer elemento do seu jogo ai e ele vai pro centro entre o mouse.

É isso que quer não é?

A ideia que tive é pegar o tamanho da Label ai que fez , pegar a posição do mouse e colocar ela na posição do mouse, mas ai faz um calculo do tamanho dela  e coloca a metade da posição pra esquerda, mas tem que ver o tamanho da janela principal e tudo mais.  

Se eu demorar muito é por que estou com uns projetos novos aqui , mas me cobre Ok.  :P

Abraços e fica com DEUS.

Quero mover do ponto que esta o mouse que nem no windows, mas só consegui mover a janela assim que clicar. Eu dei uma abandonada nesse projeto por enquanto. Vou passar para GDI+, MOS estou com um pouco de dificuldade com GDI. A funcionalidade é bem diferente que as das GUI e me parece bem rápido. Preciso de alguem que conhece GDI para dar uma luz. Sempre que eu for manter uma imagem na GUI eu vou ter de redesenhar a imagem?

#4 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 2

• Membros
  • PipPipPip
  • 212 posts
  • LocationBrazil

Postado 21 abril 2017 - 01:00

É isso que quer não é?

Abraços e fica com DEUS.

Quero mover do ponto que esta o mouse que nem no windows, mas só consegui mover a janela da posição do mouse assim. Eu dei uma abandonada nesse projeto por enquanto. Vou passar para GDI+, MOS estou com um pouco de dificuldade com GDI. A funcionalidade é bem diferente que as das GUI e me parece bem rápido. Preciso de alguem que conhece GDI para dar uma luz. Sempre que eu for manter uma imagem na GUI eu vou ter de redesenhar a imagem?

Editado por Pedro Pinheiro, 21 abril 2017 - 01:02 .

#5 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 661 posts
  • LocationCWB

Postado 08 maio 2017 - 09:29

Se eu entendi, você quer fazer algo seguir o mouse?

#6 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 2

• Membros
  • PipPipPip
  • 212 posts
  • LocationBrazil

Postado 18 maio 2017 - 08:02

Se eu entendi, você quer fazer algo seguir o mouse?

Desculpe a demora. Eu fiz uns sistemas de janelas interna em uma Gui. Eu queria movimentar as janelas clicando no topo dela...eu fiz o esquema é tudo mais pegando a posição do mouse, mas não consegui mover os elementos a partir da posição do mouse no topo da janelinha.

#7 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 661 posts
  • LocationCWB

Postado 25 junho 2017 - 10:04

Minha contribuição: 

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência