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47 respostas neste tópico

#41 Luigi

Luigi

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Postado 07 maio 2017 - 06:30

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

 

O mapa são compostos várias pequenas imagens.



#42 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

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Postado 08 maio 2017 - 09:22

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O mapa são compostos várias pequenas imagens.

que louco esse sistema com modelo 3D! Me sinto um homem das cavernas perto de voces. Da umas dicas @Luigi. Estou sendo obrigado a atualiza todas imagens ao executar uma função. Tem como vc dar uma dica de como separa os elementos para que nao fiquem atualizando? Por exemplo...o background do programa, a unica necessidade dele para ser redesenhado é quando a janela for deslocada

Editado por Pedro Pinheiro, 08 maio 2017 - 09:32 .


#43 Luigi

Luigi

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Postado 08 maio 2017 - 01:21

@Pedro Pinheiro, procura na net "Tiled Map Editor", ele é bem facil de usar, tenta construir algum mapa nele, conforme a sua necessidade, essa é a primeira dica.

Eu me sinto um homem das cavernas quando eu vejo o robos feito com arduino no youtube, e me sinto muito mal ao ver que foram crianças que construiram...
Arduino e materia de colegio na Italia.

Sei bem como voce se sente...

Mas veja o lado bom, aqui no Brasil, tem espaco para desenvolver (ao que parece).

Editado por Luigi, 08 maio 2017 - 01:22 .


#44 Fábio iGames

Fábio iGames

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Postado 08 maio 2017 - 06:24

@Luigi as imagens que quero deletar ficam imbutidas no script e são copiadas para o disco quando o programa abre e ao encerrar são deletadas para que nenhum usuário troque as telas do programa por outras mas o programa está mesmo muito pesado pois troca telas constantemente, vc conhece algum outro modo de colocar .png numa gui sem usar GDI?

 

OBS: Preciso que a gui fique transparente por completo e só tenha de fundo a imagem .png ou seja que dê para ver o que está debaixo da GUI que tem a imagem .PNG!

 

Segue exemplo sem usar GDI+
 
Usando imagem em JPG. 
 

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Esse exemplo deixa tudo que é Branco Transparente, mas ainda tem umas falhas.
 
Tomará que os meus queridos feras daqui possam ter uma solução para deixar ele pelo menos 99%
 
 Obs: Se houver várias partes brancas na imagem , tem que aumentar um pouco o tom ... por exemplo deixar um pouco cinza que já resolve.
          Ai é só deixar 100%  branco a parte que quer deixar transparente.
 
Abraços. 

Editado por Fábio iGames, 08 maio 2017 - 06:28 .


#45 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

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Postado 08 maio 2017 - 06:24

muito f#da esse programa, mas nem estou mexendo com jogos 3D ainda :|

#46 Belini

Belini

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Postado 08 maio 2017 - 11:05

Segue exemplo sem usar GDI+

 
Usando imagem em JPG. 
 
Esse exemplo deixa tudo que é Branco Transparente, mas ainda tem umas falhas.
 
Tomará que os meus queridos feras daqui possam ter uma solução para deixar ele pelo menos 99%
 
 Obs: Se houver várias partes brancas na imagem , tem que aumentar um pouco o tom ... por exemplo deixar um pouco cinza que já resolve.
          Ai é só deixar 100%  branco a parte que quer deixar transparente.
 
Abraços. 

 

 

Neste exemplo que tem o fundo todo preto ficou bom mas se colocar alguma imagem e recortar as partes que vão ficar transparentes não fica bom pois fica cheio de falhas ao redor de onde cortou e preencheu com branco, esta alternativa sua seria mesmo uma boa opção prá não usar GDI se conseguise fazer a transparência ficar somente onde tem o branco mesmo!

 

Obs: Achei uma maneira mais fácil pra criar a sua GUI  de exemplo e de quebra economiza o underline e o enter!!!

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#47 Fábio iGames

Fábio iGames

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Postado 09 maio 2017 - 11:40

 

 

Neste exemplo que tem o fundo todo preto ficou bom mas se colocar alguma imagem e recortar as partes que vão ficar transparentes não fica bom pois fica cheio de falhas ao redor de onde cortou e preencheu com branco, esta alternativa sua seria mesmo uma boa opção prá não usar GDI se conseguise fazer a transparência ficar somente onde tem o branco mesmo!

 

 

Pois é, mas tudo isso é bem primário mesmo, logo logo aparece uma outra solução.

 

 

 

Obs: Achei uma maneira mais fácil pra criar a sua GUI  de exemplo e de quebra economiza o underline e o enter!!!

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kkkkkkkkkkkkkkkk , fiz isso para mim ir se acostumando em escrever em C++. 

 

 

Editado: ==> Pessoal tem algum Bug no Site ou no Editor de Texto , pois toda vez que coloco um Emoticons na mensagem não salva.

                  

               ==> Fica dando erro escrito: Salvando Post , mas fica um tempão e nada.

 

              ==>  Acabei de ver se colocar cor no texto também não salva só Negrito que vai.

 

              ==> Não sei se está acontecendo só comigo , conferem ai.


Editado por Fábio iGames, 09 maio 2017 - 11:47 .


#48 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

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Postado 09 maio 2017 - 03:17

comigo tambem.




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