Ir para conteúdo

Foto

Problema com mensagem usando GDIPlus

• Por favor, faça o login para responder
47 respostas neste tópico

#41 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 601 posts
  • LocationCWB

Postado 07 maio 2017 - 06:30

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

O mapa são compostos várias pequenas imagens.

#42 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 1

• Membros
  • PipPip
  • 185 posts
  • LocationBrazil

Postado 08 maio 2017 - 09:22

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

O mapa são compostos várias pequenas imagens.

que louco esse sistema com modelo 3D! Me sinto um homem das cavernas perto de voces. Da umas dicas @Luigi. Estou sendo obrigado a atualiza todas imagens ao executar uma função. Tem como vc dar uma dica de como separa os elementos para que nao fiquem atualizando? Por exemplo...o background do programa, a unica necessidade dele para ser redesenhado é quando a janela for deslocada

Editado por Pedro Pinheiro, 08 maio 2017 - 09:32 .

#43 Luigi

Luigi

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 601 posts
  • LocationCWB

Postado 08 maio 2017 - 01:21

@Pedro Pinheiro, procura na net "Tiled Map Editor", ele é bem facil de usar, tenta construir algum mapa nele, conforme a sua necessidade, essa é a primeira dica.

Eu me sinto um homem das cavernas quando eu vejo o robos feito com arduino no youtube, e me sinto muito mal ao ver que foram crianças que construiram...
Arduino e materia de colegio na Italia.

Sei bem como voce se sente...

Mas veja o lado bom, aqui no Brasil, tem espaco para desenvolver (ao que parece).

Editado por Luigi, 08 maio 2017 - 01:22 .

#44 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 178 posts
  • LocationSão Paulo / SP

Postado 08 maio 2017 - 06:24

@Luigi as imagens que quero deletar ficam imbutidas no script e são copiadas para o disco quando o programa abre e ao encerrar são deletadas para que nenhum usuário troque as telas do programa por outras mas o programa está mesmo muito pesado pois troca telas constantemente, vc conhece algum outro modo de colocar .png numa gui sem usar GDI?

OBS: Preciso que a gui fique transparente por completo e só tenha de fundo a imagem .png ou seja que dê para ver o que está debaixo da GUI que tem a imagem .PNG!

Segue exemplo sem usar GDI+

Usando imagem em JPG. 

43,76K   4 Downloads

Esse exemplo deixa tudo que é Branco Transparente, mas ainda tem umas falhas.

Tomará que os meus queridos feras daqui possam ter uma solução para deixar ele pelo menos 99%

Obs: Se houver várias partes brancas na imagem , tem que aumentar um pouco o tom ... por exemplo deixar um pouco cinza que já resolve.
          Ai é só deixar 100%  branco a parte que quer deixar transparente.

Abraços. 

Editado por Fábio iGames, 08 maio 2017 - 06:28 .

#45 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 1

• Membros
  • PipPip
  • 185 posts
  • LocationBrazil

Postado 08 maio 2017 - 06:24

muito f#da esse programa, mas nem estou mexendo com jogos 3D ainda :|

#46 Belini

Belini

Administrador

• Administradores (Adm)
  • PipPipPipPipPip
  • 2.204 posts
  • LocationMinas Gerais

Postado 08 maio 2017 - 11:05

Segue exemplo sem usar GDI+

Usando imagem em JPG. 

Esse exemplo deixa tudo que é Branco Transparente, mas ainda tem umas falhas.

Tomará que os meus queridos feras daqui possam ter uma solução para deixar ele pelo menos 99%

Obs: Se houver várias partes brancas na imagem , tem que aumentar um pouco o tom ... por exemplo deixar um pouco cinza que já resolve.
          Ai é só deixar 100%  branco a parte que quer deixar transparente.

Abraços. 

Neste exemplo que tem o fundo todo preto ficou bom mas se colocar alguma imagem e recortar as partes que vão ficar transparentes não fica bom pois fica cheio de falhas ao redor de onde cortou e preencheu com branco, esta alternativa sua seria mesmo uma boa opção prá não usar GDI se conseguise fazer a transparência ficar somente onde tem o branco mesmo!

Obs: Achei uma maneira mais fácil pra criar a sua GUI  de exemplo e de quebra economiza o underline e o enter!!!

#47 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 178 posts
  • LocationSão Paulo / SP

Postado 09 maio 2017 - 11:40

Neste exemplo que tem o fundo todo preto ficou bom mas se colocar alguma imagem e recortar as partes que vão ficar transparentes não fica bom pois fica cheio de falhas ao redor de onde cortou e preencheu com branco, esta alternativa sua seria mesmo uma boa opção prá não usar GDI se conseguise fazer a transparência ficar somente onde tem o branco mesmo!

Pois é, mas tudo isso é bem primário mesmo, logo logo aparece uma outra solução.

Obs: Achei uma maneira mais fácil pra criar a sua GUI  de exemplo e de quebra economiza o underline e o enter!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk , fiz isso para mim ir se acostumando em escrever em C++. 

Editado: ==> Pessoal tem algum Bug no Site ou no Editor de Texto , pois toda vez que coloco um Emoticons na mensagem não salva.

==> Fica dando erro escrito: Salvando Post , mas fica um tempão e nada.

==>  Acabei de ver se colocar cor no texto também não salva só Negrito que vai.

==> Não sei se está acontecendo só comigo , conferem ai.

Editado por Fábio iGames, 09 maio 2017 - 11:47 .

#48 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 1

• Membros
  • PipPip
  • 185 posts
  • LocationBrazil

Postado 09 maio 2017 - 03:17

comigo tambem.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência