Ir para conteúdo

Foto

Resolução e SDL.dll

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 1

• Membros
  • PipPip
  • 185 posts
  • LocationBrazil

Postado 09 maio 2017 - 06:18

Por muito tempo eu sempre tive a curiosidade de colocar uma GUI em fullscreen, ai um tempo atrás eu achei o Qres (programa que altera a resolução do pc). Ai de boa. A resoluçao mudava de acordo com a GUI do programa, mas e quando o programa é fechado inesperadamente? Como fica? Ai o usuário vai ter de voltar a resolução antiga manualmente. Ai eu pensei...porque não usar uma DLL para isso?..dei uma olhada nas dlls de alguns programas e acabei encontrando a SDL.DLL. Olhando suas funcoes eu encontrei SDL_wm_toggleFullscreentoggleFullscreen. Alguem ja estudou sobre essa DLL? Queria escrever mais, mas o celular não deixa por causa da limitacao de caracteres

Editado por Pedro Pinheiro, 09 maio 2017 - 06:25 .

#2 mutleey

mutleey

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPipPip
  • 277 posts
  • LocationSão José do Rio Preto-SP

Postado 09 maio 2017 - 09:43

no source do advmenu tem esta dll, pode ser que a documentação te ajude.

#3 Fábio iGames

Fábio iGames

AutoIt MVP

• AutoIt MVPs (MVP)
  • PipPip
  • 178 posts
  • LocationSão Paulo / SP

Postado 09 maio 2017 - 12:12

Por muito tempo eu sempre tive a curiosidade de colocar uma GUI em fullscreen, ai um tempo atrás eu achei o Qres (programa que altera a resolução do pc). Ai de boa. A resoluçao mudava de acordo com a GUI do programa, mas e quando o programa é fechado inesperadamente? Como fica? Ai o usuário vai ter de voltar a resolução antiga manualmente. Ai eu pensei...porque não usar uma DLL para isso?..dei uma olhada nas dlls de alguns programas e acabei encontrando a SDL.DLL. Olhando suas funcoes eu encontrei SDL_wm_toggleFullscreentoggleFullscreen. Alguem ja estudou sobre essa DLL? Queria escrever mais, mas o celular não deixa por causa da limitacao de caracteres

Pedro pode continuar usando o Qres de boa ai.

Oque você tem que fazer é usar a função: OnAutoItExitRegister e criar variáveis que pegam a resolução da tela antes do programa abrir, ai você guarda e usa essas variáveis toda vez que o programa  fechar ou sair ou fechar inesperadamente como falou , a resolução volta para oque era antes de abrir o programa.

Exemplo:

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Pronto , oque faltava mesmo era só a Função 

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

.

Editado por Fábio iGames, 09 maio 2017 - 12:13 .

#4 Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

Membro Nível 1

• Membros
  • PipPip
  • 185 posts
  • LocationBrazil

Postado 09 maio 2017 - 02:05

Pedro pode continuar usando o Qres de boa ai.

Oque você tem que fazer é usar a função: OnAutoItExitRegister e criar variáveis que pegam a resolução da tela antes do programa abrir, ai você guarda e usa essas variáveis toda vez que o programa  fechar ou sair ou fechar inesperadamente como falou , a resolução volta para oque era antes de abrir o programa.

Exemplo:

Pronto , oque faltava mesmo era só a Função 

.

Vish. O Qres eu vou substituir por alguma call de dll ou algo assim, mas isso funciona mesmo se o programa crashar? Vou testar aqui. Valeu mesmo Fabio.

Mutleey. O advmenu e' complicado de mais pra mim separar isso. Ele foi feito para ser compilado para linux e Windows. Ai tem uma mistura danada que eu ñ consigo acompanhar com o meu raciocínio. Tipo...na pasta "menu" eu entendo e interpreto alguns arquivos, mas fora dela e' um mundo desconhecido pra mim kkk eu preciso estudar mais, estou muuuito atrasado em c++.

Editado.

Eu crashei o programa de proposito e a resolução continuou o na mesma AFF.

Editado por Pedro Pinheiro, 10 maio 2017 - 11:57 .

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência