Ir para conteúdo


Foto

Extrator de email Google


  • Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Marcos

Marcos

    Membro

  • Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 03 agosto 2017 - 03:56

Olá Galera,

to precisando criar um extrator de email para minha empresa

e pensei em criar em autoit

vou começar a desenvolver e gostaria de saber se alguém tem uma dica

 

como eu to pensando em fazer:

vou fazer a pesquisa no google por alguma palavra chave e armazenar os

resultados da pesquisa em seguida irei entrar em cada link e extrair os emails de cada pagina

 

alguém tem alguma ideia ai??



#2 Manimal

Manimal

    Membro Nível 3

  • Administradores (Adm)
  • PipPipPipPip
  • 358 posts
  • LocationVideira/SC

Postado 03 agosto 2017 - 09:39

Olá Marcos.

 

Só para esclarecer, vc quer puxar?

 

  1. endereços de e-mails (remetentes e/ou destinatários)
  2. mensagens (título e/ou corpo do e-mail)
  3. anexos
  4. tudo

 

Pessoalmente nada contra um programa deste tipo, apenas confira se não tem nenhum que já resolva seu problema (melhor relação custo/benefício).

Se ainda desejar fazer um programa (por vontade de aprendizado ou por teimosia kkk), vamos ver o que podemos fazer para ajudar.



#3 Marcos

Marcos

    Membro

  • Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 03 agosto 2017 - 06:58

Sim, eu já ví programas na internet que faz isso e é bem barato porém eu gostaria de aprender a fazer, seria mais para aprendizagem mesmo, eu sei fazer com PHP porém quero aprender mais Autoit
Outra coisa é para extrair endereço de emails mesmo na internet tipo no google, sites, facebook e etc
a expressão regular eu ja tenho que fiz no PHP acredito que seja a mesma coisa

 

porém não sei como navegar no google pelo autoit


Editado por Marcos, 03 agosto 2017 - 07:01 .


#4 yargo

yargo

    Novato

  • Membros
  • 7 posts
  • LocationLavras

Postado 04 agosto 2017 - 01:01

Sim, eu já ví programas na internet que faz isso e é bem barato porém eu gostaria de aprender a fazer, seria mais para aprendizagem mesmo, eu sei fazer com PHP porém quero aprender mais Autoit
Outra coisa é para extrair endereço de emails mesmo na internet tipo no google, sites, facebook e etc
a expressão regular eu ja tenho que fiz no PHP acredito que seja a mesma coisa

 

porém não sei como navegar no google pelo autoit

Boa noite , se for rodar apenas no seu computador você pode estar utilizando a função ControlClick pois ai você pode continuar navegando enquanto faz a pesquisa que ele clica sem interferir seu mouse , alem dessa voce pode utilizar a função Controlsend para enviar as teclas dessa vez , da mesma forma , espero ter ajudado .



#5 Marcos

Marcos

    Membro

  • Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 04 agosto 2017 - 07:59

tentei usar o ControlSend mais nao vai nem a pau

Por favor Login ou se não possuir um conta Registre-se para ver o conteúdo escondido

Desculpe pq ainda to estudando



#6 yargo

yargo

    Novato

  • Membros
  • 7 posts
  • LocationLavras

Postado 05 agosto 2017 - 03:07

tenta assim:

 

ControlSend('nome da janela',"","",'texto ou caractere a ser enviado')
 
garanto que vai funcionar
caso voce nao ache o nome da janela entre no menu inicial e digite autoit window info , entre no programa e arraste a finder tool ate a janela desejada =)





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Documentação OnLine de referência