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Pedro Pinheiro

Cadastrado: 26 Jan 2016
Offline Última atividade: Ontem, 03:58
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#13372 Proteção serial HD, através de um script chama um EXE

Postado por Pedro Pinheiro em 11 agosto 2017 - 07:42

https://www.autoitsc...binary/?page=10




#13304 Manipulação de registro 32/64 bits em SO diferentes

Postado por Pedro Pinheiro em 24 julho 2017 - 03:50

Como assim Pedro?

 

 

Quando eu mandava para o local indicado, as chaves iam tudo para Wow6432Node como o Fabio disse. Consegui tirar minha dúvida, obrigado a todos. Eu só estava com o pé atrás sobre a função, já que eu no momento só tenho contato com o winXp e win10 eu achei que caso eu execute a função em outros SO iria dar problema, pois achei que o win10 se adaptava das chaves informada, mas já alterei todos códigos que eu utilizo essa função de registro para basicamente o que o Luigi informou.




#13266 [DICA] Scripts AutoIt com Visual Studio Code

Postado por Pedro Pinheiro em 20 julho 2017 - 09:11

RonildoSouza

Qual a vantagem de usar uma IDE diferente do SciTE? Eu não vi muita diferença.




#13257 Esperar uma tela aparecer

Postado por Pedro Pinheiro em 19 julho 2017 - 11:43

Sim, Exemplo: "WinWaitActive("[CLASS:Notepad]", "", 10)" O valor 10 é o tempo em segundos de aguarde até o programa abrir, caso ele não seja aberto nesse tempo, então o código seguirá normalmente e o WinWaitActive retornará Zero "0".

 

Exermplo:

  1.  
  2. $wait=WinWaitActive("[CLASS:Notepad]", "", 10)
  3.  
  4. if $wait=0 then
  5.  
  6. ;Executar algo caso o programa não esteja aberto em 10 segundos.
  7.  
  8. endif
  9.  



#13223 Binario de Imagem

Postado por Pedro Pinheiro em 09 julho 2017 - 05:51

  1.  
  2. #include <GDIPlus.au3>
  3. #include <GUIConstantsEx.au3>
  4.  
  5.  
  6. _GDIPlus_Startup() ;initialize GDI+
  7. Local Const $iWidth = 300, $iHeight = 300, $iBgColor = 0xFFE8FF ;$iBgColor format RRGGBB
  8.  
  9. Local $hGUI = GUICreate("GDI+ Example (" & @ScriptName & ")", $iWidth, $iHeight) ;create a test GUI
  10. GUISetBkColor($iBgColor, $hGUI) ;set GUI background color
  11. GUISetState(@SW_SHOW)
  12.  
  13. Local $hGraphics = _GDIPlus_GraphicsCreateFromHWND($hGUI) ;create a graphics object from a window handle
  14. Local $hBitmap = _GDIPlus_BitmapCreateFromMemory(BinGIFImage()) ;load binary saved GIF image and convert it to GDI+ bitmap format
  15. Local $iW = _GDIPlus_ImageGetWidth($hBitmap), $iH = _GDIPlus_ImageGetHeight($hBitmap)
  16. _GDIPlus_GraphicsDrawImage($hGraphics, $hBitmap, ($iWidth - $iW) / 2, ($iHeight - $iH) / 2) ;display image in GUI
  17.  
  18. Do
  19. Until GUIGetMsg() = $GUI_EVENT_CLOSE
  20.  
  21. ;cleanup GDI+ resources
  22. _GDIPlus_BitmapDispose($hBitmap)
  23. _GDIPlus_GraphicsDispose($hGraphics)
  24. _GDIPlus_Shutdown()
  25. GUIDelete($hGUI)
  26.  
  27.  
  28. Func BinGIFImage() ;test GIF image converted to a binary string
  29. Local $sBinGIFImage = '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
  30. $sBinGIFImage &= '0F9F0C59C645D2BD70CE381D192A00C7419DCA0AE851A200669E905B1B1D59A264FFD171A7C29D3869B0544893663BF7834AD2E878A7AE1096FB5892D4D185FCC77B8555E8E0883AAEF0B2CA81AE8812C31F59CCF15F4255E013060241ACE2CA856E7451430DBBA0F6E0418CFC5243183570D0055C4F90D855261F1AC44D586AE0F1C4346AA8F1C41378C818A3832D0E840D1E1C144101214EFC10430C4E60C0880D08E063458F0229C10436D830614A21B75041051F59D47186154C6060857B1FCE51A413419CB0CB1F155470CB1F8EB473C20F3F10D2548F679C70423B31E0C301051B6CC008051CD810449A319C01A529EDB8C00C0708441A24A44D3212840B413003252EE198B2411191861AAA9056B4C303253D9E3204343130C108A8A246FF4A81065604F185212DBA13CB258F04E1043636C03A2A234CFCA0CC1A5FE4F3E03DB598334B1F6EC44008B0C2526003064E9832C4140494100D18DCF522432DDD74534D19A074C1C4061414E1AE0DD88C10831B054860EF0507BC919A0AD1C880CA37D598730509653033EDA0D6128BE6B6537C7081BD074CD258360294708135937821483B32D8F282BA1BD8400123D8101283324B8883CB14164B700104F69C52960A0F5C60732A1008E0413E071C50C60907DBB001B62E4C708F399E784080C33643207156BD9470EF070404208F008094F0801D203342EB093CC8608A397AA4B0440810A4F28A045364E3943153D82B412A5E3CD04002F6007240098604FF31ED06D83861C703105C318B10476CB1C726D5D4A3C0058038958FD46B07014A0A2CE0220001807C00010F3160808D152FC853C20121E4A20A382C60924C300AACDDF650F55CA1B602F5D4D2411FEB94620FE77B2F01C70818FCC043CF3D8B20CCEE8360E2F0BDBDE8D40C2EA9DC1B0D208B00B345289BEBBD770A273001C7143D0302880022E4314C1F1D4002814F1240103D4C9BBC7F2F014B7051C60D09189037F221488420187000F3018200F610C0120AE086580822040FB3D71440F01228340010AF78C5053E20007DF8410AFA08C0037EE73DADF9E0000448E10113688014A4C30709C89A4F2E20002D80EB24D780C11A5A6080541CC00033184201FF18C0800808200421F0DE01A7600F6EA590850C68413A182000089460028F58C31A6E884318E8900706F0C0AA0650800124E00182B84212CD470001B8F1776D34C00306E087474CE0015080C61A74C8459424E20BCEE045387CD0023F04A000050880084C910C35AED08D6E4CA1000C60802D68E11146B0052F44B10632F4112588384521508002657CA100FA2840031409095528220492A42424DD28823DB8800B8F20C328DB0087ACB4860A7480430306708D44DC2014B998C52C1E294B01E4037DA1D0830B88900E72E0E0388A220A12B290811564200EF220A6191251'
  31. $sBinGIFImage &= '8A0ECC2219BF73A32C45100C458002141D580711E0E0CD1554801CA81A0A12DE91FF810CD4E116A318C004A4C1860E744008C110813A2949497B2842151DA0011086D18834446105B7408153908002D69021035018400358400321084118906428431F600045449406D2684414D8B18238A0603943B1863FB2F38524E0A2003358C0223CE10903A4F4014865E812842104894A610FEC18421AFC5108A750A20E3B8506341800542D34C0032260E94A2380D40788E00542D0831ED8C0834E7CA10EE4488237B2428946D022099C40A416B45080049075AC11202B4BDBF182048C420F7048072D0AA18BB9CEC50EC0E0C43576E003BE06E0AF728C4002361BD80878C00309F040256231047570E21E8808CC30E2818C3E9881053E48A45FCBBAD900FF6CF6B6B5D5470386800C7E78642E8860413FFAF00970B821B60CB02D529790800038D7B9B7752E5787C08974FC762E9740C627CEB10534F035B99BBD022E3C10007DDCE0B9CF256201A4A08E4E5C372B60E0871DCC30081E547688B6F5401E30510912546211E7452F03C8A88572E432302A4807170A60063BA0C102654CAE7E69908B2300C11301962E570B5060673C2230C630C1041A90026A5800C22918803E46E10920B08106A5B80111931B00F572D80816480788455C8009CCC0027C2D803C4A01840EB0E1C87990F18C67ACD774580057733184052640E519F821C80CA8C41ECC70641A80A312FA604098990CD47418410B08DEEB0C66A0852B237269C0B258041BCE710433B840C9649E409BAFA002CDC0020A50D0420BA6FCE61BC0810D89D8C10EE4B1641B4FC0022A482D734E01060BC416913758443B1AA0CA05AC79060D6840507D9082147C48056F28B53C183D80141862132088B5AC63FD069941E9D6B84E484000003B'
  32. Return Binary($sBinGIFImage)
  33. EndFunc ;==>BinGIFImage
  34.  
  35.  



#13095 Trabalhando com GDI+ exemplo

Postado por Pedro Pinheiro em 13 junho 2017 - 03:57

Eu fiz esse exemplo simples para mostrar um modo de trabalhar com GDI+. Eu colquei para o programa só redesenhar quando executar uma determinada função, assim evitando o consumo excessivo de memoria.

Eu upei a barra, mas não consegui upar o background (skin.png), mas vc pode colocar qualer imagem para ver o funcionamento.


  1. #include <GDIPlus.au3>
  2. #include <WindowsConstants.au3>
  3. #include <Misc.au3>
  4. #include <File.au3>
  5.  
  6.  
  7. ;~ -ATENÃÃO-
  8. ;~ Coloquei uma lista de ROMS simples que mostra só a ROMS selecionada nas 10 colunas. (Motivo- manter o código pequeno para não complicar muito o exemplo)
  9.  
  10.  
  11. _GDIPlus_Startup()
  12.  
  13. Const $TAMANHO[2] = [800,600]
  14. Const $BARRA = "select.png" ;IMAGEM DA BARRA DE SELEÃÃO
  15. Const $BACKGROUND = "skin.png" ;IMAGEM DE FUNDO DO PROGRAMA
  16. Const $PATHROMS = "roms" ;ARQUIVOS ROMS - ZIP
  17. Const $ROMS = _FileListToArrayRec($PATHROMS, "*.zip", 1, $FLTAR_NORECUR, $FLTAR_SORT, $FLTAR_NOPATH)
  18. MsgBox("","ERRO!", 'Indique uma pasta com arquivos ".zip"')
  19.  
  20. ;BARRA DE SELEÃÃO
  21. Local $TOP_BAR = 115
  22. Const $LEFT_BAR = 28
  23. Const $W_BAR = 321
  24. Const $H_BAR = 49
  25.  
  26. Const $ESPACO_BAR = 41
  27. Const $CONST_BAR = $TOP_BAR
  28. Const $FINAL_BAR = 484
  29.  
  30. Local $POS_ITEM = 1
  31. Const $POS_ITEM_MAX = $ROMS[0]
  32. Const $MAX_ITENS = 10
  33.  
  34. ;LISTA DE JOGOS
  35. Local $TOP_LIST = 123
  36. Const $LEFT_LIST = 28
  37. Const $W_LIST = 321
  38. Const $H_LIST = 49
  39.  
  40. Const $ESPACO_LIST = 41
  41. Const $CONST_LIST = $TOP_LIST
  42. Const $FINAL_LIST = 484
  43. ;============>
  44. Global $GUI = GUICreate("Example", $TAMANHO[0], $TAMANHO[1],-1,-1,$WS_POPUP)
  45. ;============>
  46. Global $hGraphic = _GDIPlus_GraphicsCreateFromHWND($GUI)
  47. Global $hBitmap = _GDIPlus_BitmapCreateFromGraphics($TAMANHO[0],$TAMANHO[1] , $hGraphic)
  48. Global $hBuffer = _GDIPlus_ImageGetGraphicsContext($hBitmap)
  49. Global $hImageBg = _GDIPlus_ImageLoadFromFile($BACKGROUND)
  50. Global $hImageTop = _GDIPlus_ImageLoadFromFile($BARRA)
  51.  
  52. ;TEXTO
  53. Global $hFormat = _GDIPlus_StringFormatCreate()
  54. Global $hBrush_Branco = _GDIPlus_BrushCreateSolid(0xFFFFFFFF)
  55. Global $hFamily = _GDIPlus_FontFamilyCreate("impact")
  56. Global $hFont = _GDIPlus_FontCreate($hFamily, 18, 0)
  57. ;LAYOUT -0/100
  58. Global $tLayout = _GDIPlus_RectFCreate(740,25)
  59.  
  60.  
  61. Redraw()
  62. Case GUIGetMsg() = -3
  63. _exit()
  64. Case _IsPressed(26)
  65. If ($TOP_BAR > $CONST_BAR and $TOP_BAR <= $FINAL_BAR) Then $TOP_BAR-=$ESPACO_BAR ;CIMA
  66. if $POS_ITEM > 1 then $POS_ITEM-=1
  67. Redraw()
  68. Case _IsPressed(28)
  69. if ($TOP_BAR >=$CONST_BAR and $TOP_BAR < $FINAL_BAR) Then $TOP_BAR+=$ESPACO_BAR ;BAIXO
  70. if $POS_ITEM < $POS_ITEM_MAX Then $POS_ITEM+=1
  71. Redraw()
  72.  
  73.  
  74. Func Redraw()
  75. ;Limpa tudo
  76. _GDIPlus_GraphicsClear($hBuffer)
  77. ;Background
  78. _GDIPlus_GraphicsDrawImageRect($hBuffer, $hImageBg, 0, 0,$TAMANHO[0], $TAMANHO[1])
  79. ;Barra
  80. _GDIPlus_GraphicsDrawImageRect($hBuffer, $hImageTop, $LEFT_BAR, $TOP_BAR,$W_BAR,$H_BAR)
  81. ;Texto
  82. _GDIPlus_StringFormatSetAlign($hFormat, 2)
  83. _GDIPlus_GraphicsDrawStringEx($hBuffer,$POS_ITEM & "/" & $POS_ITEM_MAX , $hFont , $tLayout , $hFormat, $hBrush_Branco)
  84.  
  85.  
  86. ;LAYOUT LISTA
  87. _GDIPlus_StringFormatSetAlign($hFormat, 1)
  88. For $i=1 to $MAX_ITENS
  89. $tLayout_Lista = _GDIPlus_RectFCreate($LEFT_LIST,$TOP_LIST,$W_LIST,$H_LIST)
  90. _GDIPlus_GraphicsDrawStringEx($hBuffer,$ROMS[$POS_ITEM], $hFont , $tLayout_Lista , $hFormat, $hBrush_Branco)
  91. $TOP_LIST+=$ESPACO_LIST
  92. $TOP_LIST=$CONST_LIST
  93. ;Desenha o grafico
  94. _GDIPlus_GraphicsDrawImage($hGraphic, $hBitmap, 0, 0)
  95.  
  96. Func _exit()
  97. GUIDelete($GUI)
  98. _GDIPlus_ImageDispose($hImageBg)
  99. _GDIPlus_ImageDispose($hImageTop)
  100. _GDIPlus_Shutdown()

Thumbnail(s) anexado(s)

  • select.png

Arquivo(s) anexado(s)




#13063 Apagar pastas e arquivos com direito de administrador

Postado por Pedro Pinheiro em 30 maio 2017 - 02:29

Coloca no início do código #RequireAdmin


#12923 Problema com mensagem usando GDIPlus

Postado por Pedro Pinheiro em 02 maio 2017 - 10:46

Sobre o serrilhado eu não consegui resolver...maaass tem como. Tipo.. Você vai ter de mudar a cor de fundo da imagem para "0xFF00FF" ai na hora de colocar transparencia tem que limpar tudo que for que for dessa cor com _GDIPlus_GraphicsClear($hBuffer,0xFFFF00FF)  ai no caso tem um _WinAPI_SetLayeredWindowAttributes que bota transparencia na GUI ai dai pra frente meu cerebro trava já que o gdi apaga oq for verde e o winApi apaga o background da GUI...Vou ver aqui




#12920 Problema com mensagem usando GDIPlus

Postado por Pedro Pinheiro em 02 maio 2017 - 07:53

Serrilhado que você fala é o texto com umas bordinhas brancas? Porque fora isso não encontrei nada  de errado aqui.

 

Vou pegar um exemplo aqui. Só um segundo. Você vai ter de apagar os elementos e redesenha-los.

 

Olha aqui esse exemplo. Eu deixei tudo comentado. Eu fiz o seguinte...redesenhei os elementos em um loop, mas você pode desenhar ao apertar o botão

 

Ai desse modo vc não precisa de janela auxiliar.

  1.  
  2. #include <GDIPlus.au3>
  3. #include <WindowsConstants.au3>
  4. #include <guiconstantsex.au3>
  5. ;Nada de mais - Só para pegar a imagem do diretorio do Autoit
  6. Local $sWow64 = ""
  7. If @AutoItX64 Then $sWow64 = "\Wow6432Node"
  8. Local $sRegPath = "HKLM\SOFTWARE" & $sWow64 & "\AutoIt v3\AutoIt"
  9. Local $sFile = RegRead($sRegPath, "InstallDir") & "\Examples\GUI\Torus.png"
  10. ;--------------
  11.  
  12. ;GUI
  13. Global $frmMain = GUICreate("Example", 250, 300,-1,-1,$WS_POPUP, $WS_EX_LAYERED + $WS_EX_TOPMOST)
  14. GUISetBkColor(0xffffff)
  15. $b1=GUICtrlCreateButton("PLAY",30,250,50,50)
  16. $b2=GUICtrlCreateButton("PAUSE",80,250,50,50)
  17. $b3=GUICtrlCreateButton("ZERAR",130,250,50,50)
  18. $b4=GUICtrlCreateButton("SAIR",180,250,50,50)
  19. _GDIPlus_Startup()
  20. ;----
  21. Global $hGraphic = _GDIPlus_GraphicsCreateFromHWND($frmMain)
  22. Global $hBitmap = _GDIPlus_BitmapCreateFromGraphics(250, 250, $hGraphic)
  23. Global $hBuffer = _GDIPlus_ImageGetGraphicsContext($hBitmap)
  24.  
  25. ;Carrega o background
  26. $hImageBg = _GDIPlus_ImageLoadFromFile($sFile)
  27. ;Relacionado ao texto
  28. $hBrush_preto = _GDIPlus_BrushCreateSolid(0xFF000000)
  29. $hFormat = _GDIPlus_StringFormatCreate()
  30. $hFamily = _GDIPlus_FontFamilyCreate("Arial") ;Nome da fonte utilizada
  31. $hFont = _GDIPlus_FontCreate($hFamily, 30, 1) ;18 = Tamanho da fonte / 1 = Fonte gorda, esqueci como se fala
  32. $tLayout = _GDIPlus_RectFCreate(0, 20, 230, 0) ;Layout do Text...local na tela, os Zeros informa que a região do texto irá crescer de acordo com o tamanho do texto
  33. _GDIPlus_StringFormatSetAlign($hFormat, 1) ;Alinha o text no centro
  34. ;-------------------
  35. GUISetState(@SW_SHOW, $frmMain)
  36. _WinAPI_SetLayeredWindowAttributes($frmMain, 0xffffff, 0xFF)
  37.  
  38. $Texto="Testando"
  39. $somando=0
  40. $play=False
  41.  
  42. While(True)
  43. $nMsg = GUIGetMsg()
  44. Switch $nMsg
  45. Case $GUI_EVENT_CLOSE,$b4
  46. Case $b1
  47. $play=true
  48. Case $b2
  49. $play=False
  50. Case $b3
  51. $somando=0
  52. EndSwitch
  53.  
  54. ; Limpa tudo
  55. _GDIPlus_GraphicsClear($hBuffer,0xFFffffff)
  56. ; Desenha o background
  57. _GDIPlus_GraphicsDrawImage($hBuffer, $hImageBg, 0, 0)
  58. ; Desenha o Texto
  59. _GDIPlus_GraphicsDrawStringEx($hBuffer, $Texto & @CRLF & $somando, $hFont, $tLayout, $hFormat, $hBrush_preto)
  60.  
  61. _GDIPlus_GraphicsDrawImage($hGraphic, $hBitmap, 0, 0)
  62. if $play Then $somando+=1
  63.  
  64. WEnd
  65.  
  66.  



#12824 Sons do windows ao digitar em um GUI

Postado por Pedro Pinheiro em 29 março 2017 - 11:52

É uma coisa bem curiosa e difícil de se pesquisar, já que não tem como achar palavras chaves a respeito. Enfim, descobri como resolve isso. Bem simples! é só usar um style na GUI. "$WS_DISABLED"

 

 

Prontinho.

  1.  
  2. GUICreate("Example", 400, 100,-1,-1,$WS_DISABLED)
  3.  



#12804 Movendo texto na label

Postado por Pedro Pinheiro em 28 março 2017 - 03:44

Nossa @Manimal, ficou Show. Nem precisa de janela filha. Muito bom mesmo!




#12790 Incrementar variável dentro de Label

Postado por Pedro Pinheiro em 25 março 2017 - 10:22

Pode dar mais detalhes? Uma coisa que eu vi é que você fez um for dentro de outro com a mesma quantidade de voltas. Isso da pra fazer dentro do principal. Você quer criar um label ai em seguida vc quer que apareça um ...1..14% nele? ai depois refazer o processo?

 

 

Vê se é isso que vc quer?

  1.  
  2. #include <StaticConstants.au3>
  3. #include <GUIConstantsEx.au3>
  4. #include <Array.au3>
  5.  
  6. HotKeySet("{esc}",_quit)
  7. Local $hGUI = GUICreate("Example")
  8.  
  9. GUISetState(@SW_SHOW, $hGUI)
  10.  
  11. Local $p=1
  12. Local $Label[1]
  13. Local $y = 20
  14.  
  15. For $i = 1 to 14
  16. _ArrayAdd($Label, GUICtrlCreateLabel("",276, $y, 35, 18, $SS_SUNKEN, $SS_BLACKFRAME)) ; Cria as Labels uma em baixo da outra.
  17. $j = 0
  18. For $j = 0 to 100
  19. GUICtrlSetData($Label[$i], $j & "%")
  20. $j += 1
  21. Sleep(100)
  22. $y += 20
  23.  
  24.  
  25. ; Loop until the user exits.
  26. While 1
  27. Switch GUIGetMsg()
  28. Case $GUI_EVENT_CLOSE, $idOK
  29. ExitLoop
  30.  
  31. EndSwitch
  32. WEnd
  33.  
  34.  
  35. Func _quit()
  36. EndFunc
  37.  
  38.  
  39.  
  40.  



#12758 Arquivo em Memoria

Postado por Pedro Pinheiro em 21 março 2017 - 11:28

Muito bom @manimal. Só acho estranho se o programa morrer. Ai vai ficar aquela unidade la. Só atribuir como oculta ou sei la. Vivendo e aprendendo. Vc é demais.


#12749 Arquivo em Memoria

Postado por Pedro Pinheiro em 21 março 2017 - 02:59

Eu não posso te dar uma resposta completa, pois estou do celular, mas vou te dizer os 3 modos que eu conheço.

1- usar o FileInstall. Joga para o @tempdir e usa de la.

2- embutir o arquivo usando #AutoIt3wrapper_res_file_add=local do arquivo, depois disso voce vai ter de pescar do executavel para adicionar na gui. Esse metodo fica na memoria, eu particularmente só consegui executar audios diretamente de um executavel/dll.
-procure no help por _WinApi_FindResource.

No exemplo é só trocar o @scriptDir pelo local de instalaçao do autoit. Assim ele vai pescar a dll exemplo.


3-usar o programa postado no forum. CreateFileEmbedded - esse programa converte o arquivo em binary ai voce embute esse arquivo no executavel como se fosse um include. Esse metodo é parecido com o fileinstall. Voce joga o arquivo no @tempdir e abre o arquivo de lá mesmo.


4-converter o arquivo em binary e uzar diretamente do executavel. Eu vi isso no help.


#12742 Duvida com array

Postado por Pedro Pinheiro em 20 março 2017 - 09:46

@manimal. Só minha net voltar que eu olho a sua dica. Obrigado mesmo pela ajuda! Autoit é tão divertido. Tenho muita raiva de não ser muito conhecido. :(